O Método é a filosofia eficaz e única de treinamento multisport da ironguides’, para atletas de todos níveis. Baseado nos mesmos princípios de que criaram campeões Mundiais de Ironman, Medalhistas Olímpicos e campeões Mundias de prova curta (ITU), O Método fornece uma carga ideal de treinamento para cada atleta, independente de seu histórico.

Assista o vídeo de introdução sobre O Método

ebook Exclusivo Segredos do Triathlon
Grátis: Download Agora!
Os segredos de treinamento de Medalhistas Olímpicos, Campeões Mundiais e Campeões de Ironman, foram REVELADOS!!!





Os principais 3 erros

O Método é diferente de qualquer outra metodologia de treinamento que você tenha experimentado. Baseado na experiência de nossos treinadores que incluem múltiplos Top-10 em provas de Ironman, sub 4h Meio Ironman, sub 1h50 provas Olímpicas sem vácuo, e top-40 no Ironman do Hawaii, nossos princípios também estão por trás dos treinamentos dos principais triatletas profissionais internacionais, O Método lhe ajuda a evitar os três principais erros da atualidade no treinamento esportivo:


Foco com pensamento único

Foco com pensamento único no condicionamento aeróbico excluíndo assim outros importantes atributos.

Volume de treinamento inapropriado

Volume de treinamento inapropriado, resultando assim em um ciclo de uma melhora inicial rápido, seguido de estagnação e uma inevitável piora.


Obsessão com Dados

Obsessão com Dados e perda da intuição com seu próprio corpo.

Os 5 sistemas

O Método enxerga o corpo como um organismo altamente complexo de cinco sistemas que estão interagindo de forma constante que determinam a eficiência de seu treinamento. Ao controlar essas interações e considerar o estímulo hormonal de cada treino que você faz, O Método fornece a mais alta eficiência de treinamento, com uma veloz e otimizada recuperação.


Tolerância a Lactato

O Método estímula níveis apropriados de Tolerância a Lactato, para forcener uma idea preparação para sua prova.

Endurance (Resistência)

Trabalho de endurance em uma quantidade apropriada porém sem que excessiva, para lhe preparar para sua prova.

Velocidade

Trabalho de velocidade é sempre parte do Método — na maneira apropriada, na duração certa e na hora cerca!

Força

O Método usa treinos específicos do triathlon e ferramentas que melhorar a eficaz de certas sessões de treinamento, combinando condicionamento aeróbico com treinamento de força, sem os risco de uma sobrecarga aeróbica, enquanto otimiza sua recuperação.

Neuromuscular

O Método dá um importante foco ao treinamento neuromusular, o que significa que ao mesmo tempo que você trabalha sua técnica, sua capacidade aeróbica também é melhorada.

Repetição

O Método dá uma alta importância a repetição para lhe ajudar a treinar mais do que seu conditionamento aeróbico. Ao repetir certas sessões de treinos por algumas semanas, nossos atletas aprendem a:

Melhora habilidade motora

Por meios de ferramentas de treinos tradicionais, você vai literalmente “programar seu computador de carne vermelha”.

Mensurar fadiga com precisão

O processo interativo lhe permite aprender de forma rápida como determinar se você está em um dia “daqueles” quando você está de fato muito fadigado e precisa de descanso, ou caso você esteja apenas levemente cansado ou não se sentindo “ao ponto”.

Desenvolvimento intuitivo

Com o tempo, atletas treinando com O Método desenvolvem uma habilidade que literalmente lhe fornecem uma intuição em como estão se sentindo naquele dia.

Aumente sua Consistência

Algumas diretrizes simples fornecem ao nossos atletas uma maneira precisa de interpretar os sinais do corpo ao longo do tempo, e a melhor aplicar isso ao objetivo de manter uma melhor consistência em seus treinos.

Treine sua habilidade de concentração

Ao mudar seu foco de condicionamento aeróbico para sua técnica, o trabalho de repetição lhe permite atingir um mais alto nível de concentração o que irá lhe ajudar em suas competições e aumentar a eficiência de seus treinos.

Busque melhor resultados

Instruções de ritmo e estratégia de acordo com seus pontos fracos e fortes, objetivos e consistência nos treinos. Planilha e diretrizes de polimento que irão lhe fornecer a melhor possível performance no dia de sua prova, e aumentar sua recuperação após o evento.

Antecipe sua rotina de treinos

Especialmente para atletas amadores, O Método lhe fornece uma rotina previsível na qual você pode aderir sem comprometer aspectos importante do treinamento, enquanto usa seu tempo de maneira mais eficiente.

Ordem e estrutura

O Método tem uma ordem específica em suas planilhas, usando uma estrutura que permite uma maior qualidade de treinos sem prejudicar sua recuperação. Em uma planilha do Método, todos treinos se complementam: ao seguir a order dos treinos em sua planilha, você aumenta a eficácia das sessões anteriores e seguintes, pois você otimiza sua recuperação e compensa uma resposta metabólica não desejada.

Níveis de Intensidade de Treinamento Simples

O Método não depende somente em uma ferramenta ou equipamento para guiar a intensidade de seu treinamento. Pelo contrário, nossos atletas são incentivados a usar intensidade de treinamentos que são simples e intuitiva. O Método não é contrário ao uso de monitores cardíacos ou potencímetros — contando que você descubra a melhor maneira de treinar na intensidade desejada, esse é seu objetivo.

Resultados ironguides

87 Classificados para Kona desde 2007

12 Pódios em Ironman & Meio Ironman no ano de 2016

39 estreantes no triathlon em 2016

Muitas melhoras marcas batidas para serem contabilizadas!

Testimonial

Doze meses atrás eu decidi que iria fazer o Ironman da China com o objetivo de tentar uma classificação para o Campeonato Mundial em Kona. Eu comprei a planilha da ironguides de 20-semanas para o Ironman e a cumpri a risca nos treinos de meu Ironman. Funcionou e muito bem! Eu terminei em 9h52, com o segundo melhor tempo amador no geral – e confirmei minha classificação para o campeonato mundial de Ironman no Havaí!
- David Bentley, atleta ironguides, Março 2010

Escolha por tipo de treinamento


  • Planilhas para eventos

    Nossas planilhas por evento, nível de experiência e distância, irão lhe ajudar a atingir seus objetivos fornecendo a preparação correta para sua prova. Siga a planilha e você estará pronto!


  • Planilhas Mensais

    Nosso serviço de assinatura mensal de planilha oferece uma opção mais flexível e a possibilidade de maior foco em determinada modalidade. Por exemplo oferecemos planilha para atletas iniciante, outra com foco na natação, ou ciclismo, ou planilha equilibrada. Valor acessível!


  • Treinamento Online

    Se você está a procura de uma planilha personalizadas e acesso a um treinador, esse programa é para você. Oferecemos diversos pacotes.

X

Forgot Password?

Join Us

Password Reset
Please enter your e-mail address. You will receive a new password via e-mail.