O Método é a filosofia original, eficaz e única, de treinamento multisport da ironguides, para atletas de todos níveis. Baseado nos mesmos princípios de que criaram campeões Mundiais de Ironman, Medalhistas Olímpicos e campeões Mundiais de prova curta (ITU), O Método fornece uma carga ideal e individual de treinamento para cada atleta.

Assista o vídeo de introdução sobre O Método

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Os principais 3 erros

O Método é diferente de qualquer outra metodologia de treinamento que você tenha experimentado. Baseado na experiência de nossos treinadores que incluem múltiplos Top-10 em provas de Ironman, sub 4h Meio Ironman, sub 1h50 provas Olímpicas sem vácuo, e top-40 no Ironman do Hawaii, nossos princípios também estão por trás dos treinamentos dos principais triatletas profissionais internacionais, O Método lhe ajuda a evitar os três principais erros da atualidade no treinamento esportivo:


Foco com pensamento único

Foco com pensamento único no condicionamento aeróbico excluíndo assim outros importantes atributos.

Volume de treinamento inapropriado

Volume de treinamento inapropriado, resultando assim em um ciclo de uma melhora inicial rápido, seguido de estagnação e uma inevitável piora.


Obsessão com Dados

Obsessão com Dados e perda da intuição com seu próprio corpo.

Os 5 sistemas

O Método enxerga o corpo como um organismo altamente complexo de cinco sistemas que estão interagindo de forma constante que determinam a eficiência de seu treinamento. Ao controlar essas interações e considerar o estímulo hormonal de cada treino que você faz, O Método fornece a mais alta eficiência de treinamento, com uma veloz e otimizada recuperação.


Tolerância a Lactato

O Método estímula níveis apropriados de Tolerância a Lactato, para forcener uma idea preparação para sua prova.

Endurance (Resistência)

Trabalho de endurance em uma quantidade apropriada porém sem que excessiva, para lhe preparar para sua prova.

Velocidade

Trabalho de velocidade é sempre parte do Método — na maneira apropriada, na duração certa e na hora cerca!

Força

O Método usa treinos específicos do triathlon e ferramentas que melhorar a eficaz de certas sessões de treinamento, combinando condicionamento aeróbico com treinamento de força, sem os risco de uma sobrecarga aeróbica, enquanto otimiza sua recuperação.

Neuromuscular

O Método dá um importante foco ao treinamento neuromusular, o que significa que ao mesmo tempo que você trabalha sua técnica, sua capacidade aeróbica também é melhorada.

Repetição

O Método dá uma alta importância a repetição para lhe ajudar a treinar mais do que seu conditionamento aeróbico. Ao repetir certas sessões de treinos por algumas semanas, nossos atletas aprendem a:

Melhora habilidade motora

Por meios de ferramentas de treinos tradicionais, você vai literalmente “programar seu computador de carne vermelha”.

Mensurar fadiga com precisão

O processo interativo lhe permite aprender de forma rápida como determinar se você está em um dia “daqueles” quando você está de fato muito fadigado e precisa de descanso, ou caso você esteja apenas levemente cansado ou não se sentindo “ao ponto”.

Desenvolvimento intuitivo

Com o tempo, atletas treinando com O Método desenvolvem uma habilidade que literalmente lhe fornecem uma intuição em como estão se sentindo naquele dia.

Aumente sua Consistência

Algumas diretrizes simples fornecem ao nossos atletas uma maneira precisa de interpretar os sinais do corpo ao longo do tempo, e a melhor aplicar isso ao objetivo de manter uma melhor consistência em seus treinos.

Treine sua habilidade de concentração

Ao mudar seu foco de condicionamento aeróbico para sua técnica, o trabalho de repetição lhe permite atingir um mais alto nível de concentração o que irá lhe ajudar em suas competições e aumentar a eficiência de seus treinos.

Busque melhor resultados

Instruções de ritmo e estratégia de acordo com seus pontos fracos e fortes, objetivos e consistência nos treinos. Planilha e diretrizes de polimento que irão lhe fornecer a melhor possível performance no dia de sua prova, e aumentar sua recuperação após o evento.

Antecipe sua rotina de treinos

Especialmente para atletas amadores, O Método lhe fornece uma rotina previsível na qual você pode aderir sem comprometer aspectos importante do treinamento, enquanto usa seu tempo de maneira mais eficiente.

Ordem e estrutura

O Método tem uma ordem específica em suas planilhas, usando uma estrutura que permite uma maior qualidade de treinos sem prejudicar sua recuperação. Em uma planilha do Método, todos treinos se complementam: ao seguir a order dos treinos em sua planilha, você aumenta a eficácia das sessões anteriores e seguintes, pois você otimiza sua recuperação e compensa uma resposta metabólica não desejada.

Níveis de Intensidade de Treinamento Simples

O Método não depende somente em uma ferramenta ou equipamento para guiar a intensidade de seu treinamento. Pelo contrário, nossos atletas são incentivados a usar intensidade de treinamentos que são simples e intuitiva. O Método não é contrário ao uso de monitores cardíacos ou potencímetros — contando que você descubra a melhor maneira de treinar na intensidade desejada, esse é seu objetivo.

Resultados ironguides

117 Classificados para Kona desde 2007

12 Pódios em Ironman & Meio Ironman no ano de 2018

39 estreantes no triathlon em 2018

Muitas melhoras marcas batidas para serem contabilizadas!

Testimonial

No início de minha carreira em 2004 tive dificuldade no ciclismo e na corrida, saia da água na frente, mas todos me passavam no pedal. Com muita dedicação fui firmando meu ciclismo e corrida, tendo hoje uma prova muito bem equilibrada. O marco de minha evolução foi iniciar meus treinos com Vinicius Santana da ironguides, quem me transformou de um bom triatleta amador em um Vice-Campeão Mundial de Ironman utilizando os princípios do ‘Método’. Desde que comecei com O Método ironguides ganhei 6 etapas do circuito mundial de IM e IM70.3, tendo 2 pódios em mundiais (quarto em 2009 e vice-campeão mundial em 2011 em Kona).
- Luiz Renato Topan, atleta ironguides por 6 anos

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