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Setembro 2014

Caro atletas,

Nosso boletim de notícias de Setembro 2014 traz muitas novidades:

* Training camp em Guaratingueta

* Especial Ironman Havai

* Nova linha de uniformes

* Artigo para atletas iniciantes e intermediarios

* Nova política de satisfação garantida para alguns servicos

Boa leitura e aproveite seus treinos!

Testimonial: Luiz Topan – Como conquistar um podio no mundial de Ironman

O planejamento de Luiz Renato Topan para o Pódio no Ironman do Havaí

Em 2011, tivemos excelentes resultados dentre nossos 11 atletas que estavam no Havaí, mas quando se trata de alta performance, o vice-campeonato de Luiz Topan, na categoria M45-49 anos, com o tempo de 9h17min, é um destaque. No artigo abaixo vou dividir alguns detalhes da preparação, planejamento, estratégia de prova e treinos, que são necessários para atingir uma performance nesse nível.

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Analise de Percurso – Guia Completo para se classificar para o mundial de Ironman em Kona

Equipe ironguides em Kona 2011

Classificar para o Mundial de Ironman em Kona, Havaí é o objetivo final de muitos, e todos triatletas que conquistaram isso com a ajuda da ironguides tem uma história especial e motivadora para contar.  Todo ano, nas semanas próximas da prova em Kona, todos triatletas começam a ficar ansiosos com a prova, e claro pensarem se um dia seria possível participar dela como atleta e não somente como fã.

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Dicas para novatos em Kona

Para a maioria dos novatos em Kona, conquistar a vaga parece ser a parte mais difícil da prova. Por mais que isso seja parcialmente verdade na experiência total de competir no havaí, uma vez que você tenha conquistado sua vaga, a segunda parte da jornada começa, entrar em forma e ajustar os detalhes para o que será o dia mais importante em sua carreira como atleta amador no triathlon.

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Artigos e Blogs dos treinadores

Atenção com a 4a modalidade – a transição

Quando falamos em triathlon, imaginamos que se trata da união de três modalidades, certo? Não, não é bem assim! Na verdade, entre cada um dos esportes que formam o triathlon existe o que chamamos de transições, que representam a passagem de um esporte para outro e que tem importância fundamental seja em provas curtas ou longas.

A transição da natação para o ciclismo, mais conhecida pelos triatletas como T1, normalmente é mais complicada devido aos seguintes fatores:

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Redefinindo o treinamento de base no triathlon  – Por coach Vinicius Santana

Mas o que será a BASE no TRIATHLON?

O primeiro ponto importante a se considerar é que o tradicional treinamento de base, vem de esportes como natação e atletismo, onde a maioria das provas tem a duração apenas de alguns minutos. Por isso faz sentido começar com um elevado volume, e chegar ao polimento com treinos de velocidade. Em outras palavras, passar de CONDICIONAMENTO GERAL, A CONDICIONALMENTO ESPECÍFICO.

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Programas de treinamento por evento

Programas de Corrida Rustica: 10km, Meia Maratona e Maratona

Programas com o foco em provas rústicas que irão deixá-lo pronto para sua próxima prova. Você também tem a opção de nossa planilha mensal com prioridade na corrida e manutenção na natação e no ciclismo

Gostaria de saber mais? visite http://www.ironguides.com.br/running-plans/

 

Oferta Especial: Novo serviço de planilhas semanais $99/mês

Nosso serviço de planilhas semanais oferece uma opção mais flexível e a possibilidade de maior foco em determinada distância.

*Tres distâncias (Ironman, Meio Ironman & Provas curtas)

*Três níveis (iniciante, intermediário, avançado)

*Artigo exclusivo do treinador

*Suporte e Comunidade online via nosso Forum

*R$99 / mês – sem período mínimo

Mais informações:

Provas Curtas: http://www.ironguides.com.br/subscriptions-shortcourse-training/

Ironman: http://www.ironguides.com.br/subscriptions-ironman-training/

Meio Ironman: http://www.ironguides.com.br/subscriptions-half-ironman-training/

Garantimos sua satisfação ou fazemos a devolução integral de seu investimento! Você terá ate 30 dias para experimentar nosso serviço de planilhas semanais. Confira detalhes em nossa pagina de termos e condições

 

Training Camp: Guaratingueta

Junte-se ao nosso Coach Rodrigo Tosta para um fim de semana de imersão em triathlon. Você participará de treinos em tempo integral, numa rotina semelhante à dos atletas profissionais e ainda poderá tirar todas as suas dúvidas sobre pacing, nutrição, equipamentos, técnicas e treinamento..

Somente palestras: R$49

Camp completo: R$249

pagina do camp

E-book Gratuito (em Português): Segredos do Triathlon

Os segredos de treinamento de Medalistas Olímpicos, Campeões Mundias e Campeões de Ironman, foram REVELADOS!!!

Baixar o E-book gratuito da ironguides: Segredos do Triathlon e descubra os segredos de medalhistas olímpicos e campeões do Ironman.

Extratos de Segredos de Triatlos:

uma obsessão com dados tomou conta de mim e começou a deslocar a alegria espontânea que eu usei para experimentar em treinamento

… O método significava aprender a ler os sinais do corpo e saber a confiar a própria compreensão intuitiva

permite que você desenvolva uma ampla sensação para o funcionamento do seu corpo. Como a vida, formação, o método é uma experiência qualitativa!

não perca tempo ou energia reajustando as novas sessões aleatórias e reconfigurando horários semanais

treinar para máxima eficiência (para a sua situação), otimizando a recuperação ..[mais]

Nesta edição

Artigos

Artigos e blogs dos treinadores 

Training Camp

Guaratingueta

Análise de Percurso – Especial mundial de Ironman em Kona, no Havaí 

Guia completo para sua classificação

Dicas para novatos em Kona

Testimonial

Luiz Topan – Como conquistar um podium no mundial de Ironman

Ofertas

Planilha de treinamento por evento: Programas de Corrida Rustica

Assinatura de planilhas semanais: Novo serviço e política de satisfação garantida 

E-Book Gratuito: Segredos do Triathlon

Site atualizado

Nós atualizamos o nosso site! Você notou? Confira em www.ironguides.com.br

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AVALIE SUA TEMPORADA

AVALIE SUA TEMPORADA – Por Rodrigo Tosta – ironguides.com.br

 

“Adeus ano velho… feliz ano novo…” Mais um fim de ano se aproxima e como de costume olhamos para trás para nos certificarmos se alcançamos os objetivos traçados, se realizamos os nossos sonhos e se superamos alguma expectativa, além, é claro, de fazemos projeções para o futuro…

 

Muitos atletas chegam a essa época se perguntando como serão mais rápidos nas próximas corridas e o que devem fazer para atingir essa meta. Mas quando fazemos o exercício de reflexão em relação à nossa temporada esportiva devemos ter como base, antes de mais nada, nosso planejamento estratégico traçado para esse período.

 

Quais eram os objetivos, as buscas, as ambições? Existiam metas intermediárias? As etapas foram respeitadas ou pulamos alguma? Todas essas questões devem ser levadas em consideração para avaliarmos se estamos no caminho certo e prontos para iniciar um novo ciclo.

 

De uma maneira geral olha-se muito para os resultados das provas para se avaliar a evolução do atleta, mas devemos ter em mente que, principalmente para atletas amadores, essa é uma avaliação muito minimalista, visto que, na grande maioria das vezes, esses atletas tem dificuldades muito maiores do que cruzar a linha de chegada em menos tempo!

 

Quando sento com um de meus atletas para avaliar sua temporada, analiso diversos pontos que, nem sempre, estão relacionados com a performance, mas que se bem trabalhados, trarão resultados em seu desempenho a médio ou longo prazo. Podemos tomar como exemplo atletas que no início da temporada passada não conseguiam cumprir a planilha por falta, não de tempo, mas de disciplina e organização e agora não perdem nenhum treino ou atletas que tinham enormes dificuldades em manter uma alimentação saudável e balanceada e agora diminuíram seu percentual de gordura, dormem melhor e acordam mais dispostos.

 

Em termos de treinamento, sempre avalio o fato de o atleta ter consciência de seu estado de evolução. Se ele está atento aos sinais dados pelo seu corpo. Isso é importante, para sabermos quando podemos exigir mais e buscar níveis antes inimagináveis, assim como para prevenir o overtraning, pois é comum, vermos atletas que, por não estarem atentos a esses sinais, acabam passando dos limites e se lesionando. Essa é uma avaliação simples de ser feita através da repetição de determinados treinos ao longo do ano, que podemos chamar de “treinos chave”.

 

Outro aspecto que costumo avaliar é se o atleta está aprendendo a maximizar seus treinos em função do número, normalmente, limitado de horas que tem para treinar por semana. É bem comum, principalmente para atletas menos experientes, acumular o que chamamos de “milhas vazias”, ou seja, treinos sem objetivos definidos e que muitas vezes trazem apenas um benefício aeróbio. Quando na verdade, podemos usar aquele mesmo tempo para treinar e aperfeiçoar outros pontos como força, velocidade e habilidades motoras, já que o benefício aeróbio virá de uma forma ou de outra.

 

Portanto, na hora de avaliar sua temporada, saiba que o número que constava no cronômetro quando você cruzou o pórtico de chegada de sua última prova, não necessariamente vai dizer se sua temporada foi um sucesso. Avalie todos os aspectos que estão envolvidos em sua rotina e celebre as pequenas conquistas que foi obtendo durante o ano. Até porque o dia da prova é apenas um dentre os outros trezentos e sessenta e quatro!

Treine com a ironguides!

Treinamento Online Personalizado: A partir de R$225/mês

Programas Mensais (todos niveis ou com foco em uma modalidade): A partir de R$49/mês

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Distancia Short (R$75 para 8 semanas de treinos)

Distancia Olimpica (R$100 para 12 semanas de treinos)

Meio Ironman (R$145 para 16 semanas de treinos)

Ironman (R$225 por 20 semanas de treinos)

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ironguides oferece soluções esportivas para atletas e praticantes de atividade física de todos os níveis, com treinamento online ou presencial, planilhas específicas por eventos, training camps, curso para treinadores, programas de incentivo a promoção da saúde em empresas, e produtos para a saúde e o bem-estar que propiciam um estilo de vida saudável a nossos atletas

Rodrigo Tosta, Coach ironguides

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