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Especial Corrida / Abril 2016

Esta edição de Abril do e-kick, traz um especial com artigos, vídeos e serviços de treinamento focado na corrida do triathlon.

O video abaixo irá lhe ensinar um treino utilizado para desenvolver uam cadência mais eficiente na corrida. Nao deixe de ler também os artigos de nossos treinadores.

Boa leitura e aproveite seus treinos! 

Coaches Vinícius Santana e Rodrigo Tosta

Video em destaque: Trabalhe sua frequencia de passadas na corrida   

…Mas mesmo sabendo que existem as particularidades, a quest√£o do ritmo de passos √© um assunto que deixou de ser controverso e hoje todos buscam a mesma tend√™ncia.

Sabe aquela sensação de fadiga e pernas pesadas na segunda metade da sua prova? Com a abordagem certa você pode minimizar esses efeitos e conseguir um resultado superior. Basta buscar, de forma gradativa, ajustar corretamente sua frequência de passadas.

Assista o vídeo, saiba como e bons treinos

Artigos e Blogs dos treinadores


OS BENEF√ćCIOS DE CORRER NA ESTEIRA¬†¬†– Por Coach Vinicius Santana

A esteira é uma ferramenta que não é explorada o quanto deveria, pois sempre que possível a maioria dos corredores preferem correr na rua por ser mais prazeroso. Porém caso você leve sua performance a série, considere incluir ao menos um treino semanal na esteira em sua programação. E se você for um corredor de academia, agora você tem mais uma motivação para correr na esteira.

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GANHE FORÇA NAS PERNAS CORRENDO EM SUBIDAS РPor Rodrigo Tosta

Na busca das melhores marcas e recordes pessoais, tanto em corridas r√ļsticas como em triathlons, muitos atletas aumentam a intensidade de seus est√≠mulos nos treinos intervalados, o que na maioria das vezes d√° algum resultado, mas frequentemente se esquecem de que a for√ßa muscular tamb√©m √©, al√©m da velocidade, uma capacidade f√≠sica fundamental para atletas de resist√™ncia. N√£o √© de hoje que os melhores treinadores e atletas do mundo sabem da import√Ęncia dos treinos de for√ßa para melhora da performance..

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KABOOM!!!¬†–¬†Por Coach Alun Woodward

Voc√™ est√° voando durante o ciclismo em seu primeiro Ironman e depois de passar do km 120‚Ķ KABOOM !! Muitos atletas relatam esta experi√™ncia ap√≥s o km 120 no ciclismo de um Ironman. √Č incr√≠vel como muitas vezes isso acontece e os atletas t√™m a falsa impress√£o de que o problema √© a falta de resist√™ncia e para evitar isso, portanto, acreditam que precisam fazer treinos mais longos.

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Um guia de corrida para iniciantes no Triathlon¬†–¬†Por Coach Shem Leong

O triathlon √© visto, de uma forma geral, como um esporte de resist√™ncia e muitos triatletas iniciantes se preocupam em como poder√£o cobrir a dist√Ęncia da etapa de corrida, em um ritmo constante f√°cil. Mas enquanto, definitivamente, aparece no cronograma de treinos de todo triatleta o que chamamos de LSD (Long Slow Distance), a melhor coisa a fazer com seus outros treinos de corrida √© misturar os seus n√≠veis de esfor√ßo de uma forma estruturada de modo que outros sistemas fisiol√≥gicos do corpo possam ser desenvolvidos al√©m da resist√™ncia.

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Heresias do treinamento de Triathlon: n√£o pedale como um dem√īnio¬†–¬†Por Coach Alun Woodward

Com o início da temporada anual de ciclismo na Austrália e no Oriente Médio, grande parte da mídia de ciclismo e triathlon certamente fará muitos comentários sobre a cadência mais elevada que a maioria dos ciclistas usa em comparação com muitos dos triatletas. Infelizmente, nada tem comprometido mais a capacidade do triatleta médio de melhorar seu ciclismo do que a suposição comum de que a manutenção de uma maior cadência equivale a performances melhores na bicicleta, independentemente da capacidade e aptidão do ciclista.

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Nossos serviços de treinamento


Nossas planilhas por evento, n√≠vel de experi√™ncia e dist√Ęncia, ir√£o lhe ajudar a atingir seus objetivos fornecendo a prepara√ß√£o correta para sua prova. Siga a planilha e voc√™ estar√° pronto!¬†(mais)


Se você está a procura de uma planilha personalizadas e acesso a um treinador, esse programa é para você. Oferecemos diversos pacotes! (mais)


Nosso serviço de assinatura mensal de planilha oferece uma opção mais flexível e a possibilidade de maior foco em determinada modalidade. Por exemplo oferecemos planilha para atletas iniciante, outra com foco na natação, ou ciclismo, ou planilha equilibrada. Valor acessível! (mais)

Planilha Mensal (foco corrida) –¬†Apenas R$49

A assinatura mensal do Plano de Treinamento Focado em Corrida ironguides √© projetado para desenvolver suas habilidades de corrida no triathlon, mantendo ou melhorando o desempenho da sua nata√ß√£o e bicicleta, usando a estrutura e os princ√≠pios do M√©todo para maximizar a qualidade de seu treinamento e recupera√ß√£o. Nosso plano Focado em Corrida utiliza mais do seu tempo de treinamento para desenvolver suas habilidades de corredor, com especial √™nfase na melhoria da velocidade das pernas ao correr ap√≥s o ciclismo. Este √© o plano para quem sempre se sente lento quando corre ap√≥s o ciclismo, ou se voc√™ s√≥ precisa construir ou reconstruir sua base de corrida. O programa ensina voc√™ a estabelecer padr√Ķes motores de uma corrida forte, espec√≠ficas de triathlon ao construir o seu condicionamento aer√≥bico¬†Ler mais…

Treinamento Online paraAtletas Ocupados     

A vida pode ser agitado. Isso não significa que o treinamento e as provas de triathlon são impossíveis. Se você é uma pessoa ocupada, seja um novato ou um atleta experiênte, esta é a opção de treinamento para você. Seu treinador ironguides irá desenvolver uma rotina de treinamento que é feito sob medida para o seu quantidade limitada de tempo disponível para a natação, ciclismo e corrida.

Você receberá treinos que maximizam seu tempo disponível. Você vai se surpreender com a qualidade do treino que você pode fazer mesmo com pouco tempo disponível. Este plano será adaptado à sua agenda e se encaixará em sua rotina movimentada. Na verdade, muitos dos nossos atletas se encaixam nesta categoria, com o tempo consumido por empregos corporativos e jovens famílias, porque triatletas normalmente tendem a ser grandes empreendedores e nós da ironguides sabemos muito sobre isso.

Ler mais sobre esse programa de treinamento…

“Minha posição como um CEO me obriga a trabalhar 60 horas por semana, Meus
compromissos familiares s√£o minha esposa e tr√™s filhos ‚Äď com idades entre 16, 14 e 2,5 anos. A ironguides me forneceu planos de treino personalizados que s√£o estruturados em torno de minha ocupada agenda de trabalho. Estes planos de treinamento t√™m ajudado me manter um elevado n√≠vel de treino sem les√£o. Meu treinador tamb√©m fornece aconselhamento nutricional √ļtil e adapta os meus planos como e quando o meu trabalho me exige mais resultado e aumenta os n√≠veis de estresse. Eu decidi trabalhar com a ironguides em 2009, depois de inscrever-me em meu primeiro Ironman. Eu estava voltando para o esporte, ap√≥s uma aus√™ncia de 20 + anos. Meu objetivo de vida era completar um Ironman e eu realizei!!! Minha primeira corridatreinando com a ironguides foi em 2009 no Ironman 70.3 Filipinas quando consegui um primeiro lugar na categoria M45-49.¬†‚ÄĚ
– Bill Dobson, atleta ironguides , CEO & pai de 3

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Nova p√°gina ironguides Brasil no Facebook

Agora nossos artigos e notícias, serão publicados em nossa nova Fan Page da ironguides Brasil no facebook. Curta agora! Ja temos 4 mil likes!

Oferta Especial: Planilha Ironman Fortaleza  

A ironguides desenvolveu uma planilha exclusiva para o Ironman de Fortaleza. Alem da planilha, acompanha tambem um artigo com dicas sobre como encarar o percurso, ritmar seu dia, estrategias de nutricao, e para cada modalidade da prova.

Sobre o Autor da planilha: Vinicius Santana, treinador ironguides, foi triatleta profissional com uma melhor marca de 8h50 no Ironman de Florian√≥polis em 2007 e 3x Top 10 no Ironman Brazil (2005, 2006 & 2007), campeao do Cabra da Peste, prova distancia Ironman em Fortaleza. Vinicius¬†trabalha com atletas de todos os n√≠veis, desde profissionais, amadores de performance (Leonardo Moreira 9h05 em Florian√≥polis 2011) e atletas iniciantes via website da ironguides.¬†Ironman Fortaleza: Saiba mais…

Programas de treinamento por evento: Agora também em nível avançado!

Se voce for um atleta amador de alta performance, mas as planilhas personalizadas com nossos treinadores esta fora de seu orcamento, voce tem agora a opcao de comprar nossas planilhas em nivel avancado. Baseado nos mesmos princ√≠pios de que criaram campe√Ķes Mundias de Ironman, Medalistas Ol√≠mpicos e campe√Ķes Mundias de prova curta (ITU), O M√©todo fornece uma carga ideal de treinamento para cada atleta, independente de seu hist√≥rico.

Requerimentos ‚Äď Para atletas que tenham completado a prova ou tenham como objetivo os seguintes tempos:

Short Triathlon
Homen: Sub 1h08 / Mulher: Sub 1h15
Volume de treino semanal: De 7 a 11h
Mais info

Distancia Olímpica
Homen: Sub 2h20 / Mulher: Sub 2h35
Volume de treino semanal: De 9 a 15h
Mais info

Meio Ironman
Homen: Sub 4h45 / Mulher: Sub 5h15
Volume de treino semanal: De 11 a 17h
Mais info

Ironman
Homen: Sub 10h30 / Mulher: Sub 11h30
Volume de treino semanal: De 12 a 20h
Mais info

Foto: Time ironguides em Kona 2011. A ironguides classifica atletas para o Mundial de Ironman anualmente desde 2007.
 

Análise de Percurso: Ironman Fortaleza     

Entenda o tipo de treino necessario para o Ironman Florianopolis

A natação do Ironman de Fortaleza e bem diferente do que acontece em Florianopolis. A maior mudanca sera no uso, provavelmente nao liberado, da roupa de borracha (wetsuit). Isso ira favorecer os melhores nadadores pois o wetsuit nivela por baixo a tecnica de natacao. O impacto dessa mudanca nos treinos e em relacao a nossa planila para o ironman de Florianopolis, e um menor uso da pulboia, que simula a flutuacao do wetsuit, e um maior uso da borracha de tornolezo, que criar um maior arrasto no atleta e traz beneficios tanto de forca, quanto de tecnica, pois com a borracha o atleta nao pode fazer um longo deslize na agua

Ler artigo completo.

 

E-book Gratuito (em Português): Segredos do Triathlon

Os segredos de treinamento de Medalistas Ol√≠mpicos, Campe√Ķes Mundias e Campe√Ķes de Ironman, foram REVELADOS!!!

Baixe o e-Book gratuito da ironguides: Segredos do Triathlon¬†e descubra os segredos de medalhistas ol√≠mpicos e campe√Ķes do Ironman.

Extratos de Segredos de Triatlos:

uma obsess√£o com dados tomou conta de mim e come√ßou a deslocar a alegria espont√Ęnea que eu usei para experimentar em treinamento

… O m√©todo significava aprender a ler os sinais do corpo e saber a confiar a pr√≥pria compreens√£o intuitiva

permite que você desenvolva uma ampla sensação para o funcionamento do seu corpo. Como a vida, formação, o método é uma experiência qualitativa!

n√£o perca tempo ou energia reajustando as novas sess√Ķes aleat√≥rias e reconfigurando hor√°rios semanais

treinar para máxima eficiência (para a sua situação), otimizando a recuperação ... [mais]

Nesta edição

Vídeo em destaque

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Planilha Mensal, apenas R$49/mês

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Oferta Especial: Planilha Ironman Fortaleza e Florianopolis

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